terça-feira, 6 de janeiro de 2015

6|1|15




Hey Hey Hey!
Primeiro post do ano!
E ele é diferente em quê?
Nada. 

Conscientemente, ao contrário de outros anos, não fiz nem tenho planos em fazer listas de possíveis concretizações que resolvem palpitar o meu cérebro e, no da maior parte das pessoas, nesta altura. 
A história de me inscrever num ginásio, tornar-me mais metódica, alimentar-me melhor, aprender uma língua nova, aprender a tocar um instrumento, ler mais, ... (basicamente mudar de personalidade), são propostas muito giras mas sei que, comigo, não funcionam.
Tenho objectivos bastante definidos, alguns que estão por pôr término desde o ano passado, outros que só se concretizarão a longo prazo, outros que requerem muito esforço, dedicação e alguma sorte, e os que dependem só da minha força de vontade e da luta contra a preguiça de me melhorar física e mentalmente. E assim se vive a vida. 
E, não é uma passagem de ano que me vai dar um impulso de mudança.
Honestamente, acho a passagem de ano, uma celebração um pouco palerma. Não acham?
A celebração e festividade que existe em volta de uma transição natural e recorrente no término de um período de 365 dias após 365 dias, nunca fez muito sentido para mim...
Vocês partilham desta opinião, ou sentem que a mudança de ano vos dá um impulso para fazerem mais ou mudarem alguns hábitos passados?
Contem-me :)


Até breve,
Charly 

2 comentários:

  1. Eu também acho a celebração da passagem de ano a coisa mais parva mas, por acaso, este foi o primeiro ano em que decidi fazer uma lista de resoluções para o novo ano. Nunca fiz porque, tal como tu, achei sempre que não ia resultar, mas acho que por este ano não estar a estudar nem a trabalhar fazia bem em apostar nisso para a vida ocupada. Se é que faz sentido. Vamos lá ver como corre.

    lenaspetals.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena :D

      Já passei pela fase muito difícil (porque foi durante um período de tempo longo) de estar sem trabalhar e estudar.
      Por isso acho que é óptimo que te mantenhas ocupada senão passado um tempo vais-te sentir a morrer aos pouquinhos. :(
      Vi o teu Blogue, graças ao teu comentário e se me permites a sugestão, pelo que percebi tens gosto pela fotografia. Explora essa área! :)
      Aquela foto do cabelo com a flor por cima é maravilhosa Helena :)

      Beijinhos

      Charly

      Eliminar