sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

THERAPA ENTREVISTA MAURO LOPES


O Mauro é com todo o mérito, um dos mais bem sucedidos manequins nacionais. É reconhecido pelo seu carisma, profissionalismo e também por ter ganho a lotaria da genética. Dono de um dos corpos mais bonitos do panorama nacional , Mauro revela nesta entrevista como tudo começou, o que o inspira e mostra o seu lado mais pessoal com toda a simpatia que lhe é inerente.
Para além da entrevista escrita, tenho hoje um video especial que filmamos aquando da ultima edição do Portugal Fashion. 
Espero que gostem!!



THERAPA BY CHARLY: Qual é a principal diferença do Mauro, manequim de início de carreira para o actual?
MAURO LOPES: O Mauro manequim em início de carreira era um jovem com objectivos diferentes, muito mais tímido, algo desconfiado e pouco seguro do mundo da moda e daquilo que estava a fazer.
Hoje o Mauro tem objectivos diferentes, sabe o que quer para a sua carreira e é bastante mais seguro de si próprio. Encara os projectos da moda com naturalidade e responsabilidade porque para além de defender a sua própria imagem, tem que ir de encontro aos objectivos do estilista ou marca que representa.


THERAPA BY CHARLY: Como sentes a evolução do teu trabalho até agora? Foi difícil te afirmares enquanto profissional?
MAURO LOPES: Quando temos paixão por aquilo que fazemos torna-se mais fácil conseguir o nosso lugar ao sol, por isso foi relativamente fácil evoluir e conseguir o reconhecimento que tenho hoje no sector da moda nacional.


THERAPA BY CHARLY: Há algum trabalho que consigas destacar como o ponto mais importante/gratificante, da tua carreira até agora?
MAURO LOPES: Todos os trabalhos são importantes para a carreira de um modelo. Mas claro que há trabalhos que me identifico mais, mas aquele que realmente destaco será claramente o meu primeiro desfile em passerelle como profissional!

THERAPA BY CHARLY: O que preferes, Editoriais, Video, Desfiles?
MAURO LOPES: Sinceramente adoro mesmo o que faço, qualquer um dos três deixa-me feliz e realizado.


THERAPA BY CHARLY: Tendo em conta que vives da tua figura,e apesar de teres ganho a lotaria da genética, conta-nos o que fazes para estar em forma?
MAURO LOPES: De facto, a genética foi simpática comigo! Estar em forma é fácil J, faço desporto desde muito novo, que também é uma das minhas paixões,e para além disso, tenho a sorte de ter um irmão personal trainer, que personaliza os meus treinos, os quais pratico religiosamente 5 dias por semana! Tento não cometer excessos com a alimentação e bebo bastante água.




THERAPA BY CHARLY: Consideras-te um perfeccionista?
MAURO LOPES: Não levo o meu perfeccionismo ao extremo, mas reconheço que com a evolução da minha carreira estou a ficar muito exigente comigo mesmo e passei a não admitir falhas que anteriormente admitia.


THERAPA BY CHARLY: Isso é um problema, nesta indústria, a busca da perfeição?
MAURO LOPES: O mundo da moda é muito competitivo, mas a perfeição não existe, cabe a cada um dar o seu melhor e destacar-se pelo seu profissionalismo e dedicação.


THERAPA BY CHARLY: Sendo um modelo conhecido como entendes que um homem fora do meio da moda possa alcançar a elegância?
MAURO LOPES: A elegância é uma atitude, um homem fora do mundo da moda só tem que ter atitude.


THERAPA BY CHARLY: O que faz uma mulher ser elegante?
MAURO LOPES: É fácil encontrar mulheres bonitas, com corpos bem definidos, bem vestidas, etc. Mas para mim, aquilo que realmente torna uma mulher elegante é a sua inteligência, a sua forma de estar na vida e muito sentido de humor.



THERAPA BY CHARLY: Tens figuras ou role models que te inspirem?
MAURO LOPES: Adoro os actores Johnny Depp e Will Smith ambos pela versatilidade pro-actividade.


THERAPA BY CHARLY: O que está acontecer com o teu futuro? Queres ficar perto a moda para sempre?
MAURO LOPES: O que faço na moda faço com paixão, mas como é de conhecimento geral, este tipo de carreira é relativamente curta, actualmente tenho outra actividade ligada á moda mas numa vertente mais comercial. De qualquer forma, sim, gostaria de me manter ligado ao mundo da moda.


THERAPA BY CHARLY: Moda é… Passado, Presente ou Futuro?
MAURO LOPES: A moda é as três coisas, passado, presente e futuro, foi super importante o meu inicio de carreira que já faz parte do passado e continua a ser especial, de momento com uma carreira sólida e com um objectivo de novos projectos para os próximos anos ainda dentro da área.


THERAPA BY CHARLY: A tua vida é tudo o que desejarias?
MAURO LOPES: Na vida temos que ter sonhos e objectivos, e eu sou um sonhador que corre atrás dos objectivos, quando consigo um arranjo logo outro, porque os sonhos são o motor da vida. Mas o que mais desejo é saúde e sorte para conseguir continuar a lutar pelos meus sonhos.



Fotos: Frederico Martins

Carla Pires


Obrigada Mauro!
Até breve,

Charly 



Sem comentários:

Enviar um comentário