quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PARIS REPORT



Paris, Haute Couture, ohh... Conseguem imaginar cenário mais romântico que passear pela cidade das luzes numa altura de fashion week? 
Em que anda tudo em reboliço, os rostos dos editores, designers, maquilhadores, fotografos, concentram-se em  sítios específicos, e a cidade veste-se para ver o resultado do trabalho do trabalho de casas como a Chanel, Dior, Jean Paul Gaultier, sempre tendo Paris como pano de fundo... (suspiro..) 

Oh Paris, i miss you.

Mas vamos ao que aqui me traz: PARIS REPORT | DIOR e CHANEL


Quando penso em Haute Couture, joelheiras e sapatilhas não são o primeiro item que me vem à cabeça, no entanto, o Karl Lagerfeld é perito na ausência da monotonia e surpreendeu a plateia com uma colecção em tons pastel, transparências, materiais leves que projectam uma imagem inocente e quase etérea de quem a desfila, não fosse o mohair e a maquilhagem marcante. 
O que mais me surpreendeu foi a total ausência de saltos. 
TOTAL AUSÊNCIA DE SALTOS. Pessoalmente, tinha gostado de ver um par ou dez.. a desfilar (não fosse eu uma rapariga de heels), no entanto eram, obviamente agradáveis ao olhar e deram bastante leveza aos coordenados que acentuavam a cintura e ombros.





Na nova colecção de Haute Couture de Christian Dior, Raf Simons coloca em dia os cocktail dresses. Vestidos curtos, sais volumosas e assimétricas, tons pastél, mas tudo se resume ao volume e às layers, simples e suave.

Como na Chanel, também se viu na passerelle ténis, no entanto, o que não falou foram saltos altos, e que saltos maravilhosos!!

Uma colecção muito feminina e apetecível.

Um facto que muito me agradou saber, é que para este desfile a Dior convidou 81 estudantes de 16 escolas de Moda distribuídas por 7 países (infelizmente o nosso não foi contemplado) para um 'tour de mode' que incluiu: visitar o atelier da maison francesa durante os últimos retoques na colecção couture e lugar privilegiado durante o desfile da colecção!!

Sortudos...



Até breve, 
Charly

Sem comentários:

Enviar um comentário