Há pessoas que tem adição por Sapatos, Dvd's, Livros, Relógios, Canetas... E que consideram estes pequenos itens como marcas nas suas vidas.
Eu mesma tenho a tendência, (quase obsessiva compulsiva) de coleccionar certas edições de revistas, que tem editoriais de fotógrafos que admiro ou então entrevistas a personalidades inspiradoras e que sei que daqui a uns anos vou ter na minha Biblioteca, quando tiver a minha casa de sonho (keep dreaming :) ). E guardo-as religiosamente, são as referencias e marcas que vão ajudando a construir a minha personalidade e estética, que quero ter sempre perto de mim (sei que não sou a única).
Mas depois, há os corajosos, que pegam nas tais marcas que falo, e que não as guardam em estantes ou caixas, mas sim, que as trazem permanentemente consigo gravadas na pele.
As tatuagens desde sempre fizeram parte da nossa cultura, e sim, eu sei que tudo é cíclico, mas actualmente esta estética está cada vez mais popular, onde homens e mulheres de qualquer idade gravam nos seus corpos imagens, tipografia, com diferentes significados, em línguas diferentes... como forma de mostrar o seu individualismo e criatividade.
Uma das forças mais influenciáveis, a Moda, principalmente na London Fashion Week, apresentou um conjunto de manequins, como Miles Langford, Quaintance James, Lawson Rhys Taylor, Daniel Bamdad... que roubaram por completo as atenções e têm feito trabalhos atrás de trabalhos. E espero vê los em muitos mais editoriais.