segunda-feira, 22 de junho de 2015
RECUSA DA INÉRCIA
Fim de semana terminado, e volto com as energias mais que recarregadas!
Enquanto Fotógrafa, o meu fim de semana é quase sempre retido entre sessões fotográficas, pois é quando a maioria dos meus clientes tem disponibilidade. Este fim de semana, e em especial, não marquei compromissos para estar com dois amigos meus que já me estavam a ''pedir'' à imenso tempo para estarmos juntos.
E claro, o que aconteceu???? Eles desmarcaram-se. (É sempre bom.....)
Após meditar sobre a extrema consideração dos meus amigos por mim, olhei para o lado bom e conclui tinha o fim de semana para mim!!!!
Gente, foi óptimo! :D ahah
Fotografei, ilustrei, dormi, comi, fiz exercício, esfoliações e mascaras faciais, fui às compras, conduzi com o vidro aberto e música alta a cantar em plenos pulmões na auto estrada (not one fuck was given), cozinhei, arrumei, desarrumei, vi filmes, li, escrevi, nadei, passeei com a minha irmã... Bem, é impressionante a quantidade de coisas que se podem fazer quando ''não temos nada para fazer''. Pelo meio disto tudo, ainda tirei umas fotos, ora com a máquina fotográfica ora com o telemóvel.
E partilho assim, um pouco convosco!
Não restam mesmo dúvidas que, tirar um pouquinho de tempo para nós é mesmo essencial e uma benção para a alma!
quarta-feira, 10 de junho de 2015
Couture
Feriados durante a semana, sabem melhor que mel. Falando por mim, o dia rendeu muito.
Matei saudades, organizei os meus livros e revistas, pus a leitura em dia, e ainda consegui fazer este post.
Ao folhear alguns livros e revistas, que se debruçavam sobre a alta costura, não pude deixar de me questionar, que o streetstyle cada vez mais se mistura e inspira na high fashion e vice versa, as duas complementam-se de tal forma que será que ainda há lugar para a alta costura?
De há uns anos para cá que se ouve dizer que a Alta Costura não vai sobreviver e, que apenas se vai transformar numa representação de luxo, quase de laboratório. Vemos marcas como Margiela, Gualtier, Dolce e Gabanna a apresentarem regularmente obras de arte, para um mercado com os seus códigos, cada vez mais restrito a não ser o que já foi em outros tempos.
Outros tempos em que a palavra que definia a moda era 'criatividade' e, que actualmente mudou para 'mercado'. Os tempos mudaram e a democracia na couture também.
Lembro-me de ver os desfiles de Alta Costura do Galliano para a Dior, e de sentir o meu coração a bater forte. Hoje, consumo desenfreadamente vídeos e making offs da composição de uma peça de Alta Costura que vão desde a ilustração, à escolha dos tecidos, à minúcia das costureiras até chegar a um trabalho final de horas de dedicação, com detalhes que nunca chegam ao grande público.
Quando eu era pequenina, lembro-me de a minha avó ter bustier e corpetes no interior das suas roupas que vinham da costureira. Uma peça que se ajusta ao corpo e que acentua as formas femininas de uma forma tão delicada e elegante... sempre achei bonito. Actualmente é diferente...
Será esse o segredo da sobrevivência da Alta Costura, ter de se actualizar para as novas gerações?
Que pensam disto?
Até breve,
Charly
segunda-feira, 8 de junho de 2015
MONDAY A PORTER
A manhã desta segunda-feira, veio com indícios comportamentais de Domingo.
O inicio de dia com uma corrida para tirar o sono de cima, um bom pequeno almoço, um banho e sair de casa para respeitar as rotinas de Domingo que este fim de semana tiveram que ficar de lado.
Comprar flores frescas que dão vida à casa ( e a mim, adoro e não vivo sem flores :) ) e revistas para ler nos momentos de descontracção. As escolhidas, são as bandidas do costume, a Lui e a Porter. Publicações que tem continuamente conteúdos interessantes, bem escritos a personalidades curiosas e cativantes e, sempre, sempre com fotografias e editoriais de cortar a respiração. Tudo receitas para o inicio de uma semana a prometer inspiração.
Fiquem atentos pelo blogue, esta semana voltamos às entrevistas!
Boa semana!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)