quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

BANGS


Há uma altura na vida, várias até, em que nos sentimos aventureiras.
Com vontade de fazer mudanças, com convicção. O momento em que nos olhamos, olhos nos olhos, em frente ao espelho, com uma tesoura na mão e pensamos: (ler de forma dramática) 'É hoje que faço franja'. 
Passados segundos, parei de fazer drama e pousei a tesoura. Isto, porque vieram à minha memória as franjas que fazia nas minhas barbies e que, uma vez ou outra recriei em mim, com uma taxa de sucesso negativa :(
No entanto, a aventura prolongou-se por um cabeleireiro, com mãos experientes e, ontem lá fiz a minha franja. Heeeyyyy
Durante anos que mantive os meus cabelos com umas ondas largas , oscilando entre o escalado e corte direito, ora mais curto ora mais longo. E agora queria algo diferente. Conhecem a sensação?

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

INSTAGRAM



Das mil apps que tenho no meu telemóvel, uma das minhas favoritas, no que toca a social media é o Instagram.
I'm a super fan!
Eu encaro o Instagram como um ''diário'' de viagem. E, como fotógrafa, quando não tenho a máquina comigo o telemóvel é o mais prático.  As cameras do Iphone já se assumem com uma qualidade, digamos.... simpática, o que permite captar momentos que de outra forma não se eternizavam.
No meu Insta, partilho o que me apetece, as minhas vontades não tem filtros e se gostar de uma imagem coloco online quer tenha zero ou quarenta likes. 
O importante para mim é comunicar. Comunicar através da partilha de uma paisagem que vi, os meus cães, a minha família, ilustrações, amigos, vídeos, quotes, flores, revistas, o sem vergonha do selfie (onde me promovo e faço caras e bocas armada em fina)...

domingo, 18 de janeiro de 2015

LAZY SUNDAY



Há Domingos muito preguiçosos.
Hoje, sinto que este vai ser um deles. Acreditem, estou a escrever este post ainda na cama, e sem pressa de me levantar. Felizmente tirei as fotos ontem, pois já previa uma enchente preguiçosa para os meus lados... 
O menu de hoje pretende-se relaxado e caloroso.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

LET'S TALK ABOUT BOYS

(Jourdan Dunn para a Vogue Rússia)

Regularmente coloco imagens no Facebook, que são tanto de campanhas femininas como masculinas.
O Blogue, apesar de ter um público maioritariamente feminino, também tem uns seguidores masculinos bem interessados. E, os conteúdos que coloco, inspiram ambos os géneros.
Pessoalmente, sou bastante inspirada pela moda masculina.  Se gostar de alguma peça de roupa ou acessório do meu namorado, é certinho que vou usa-la (ele, felizmente, não se importa. Lucky me!),  sempre que vou a alguma loja, visito a parte masculina e já muitas vezes comprei peças de homem.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

GOLDEN GLOBES 15


Os Globos foram ontem.
The Grand Budapest Hotel ganhou na categoria de melhor filme (comédia ou musical), Julianne Moore ganhou na categoria de melhor actriz, Kevin Spacey, melhor actor pela série House of Cards. Amy Poehler e Tina Fey apresentaram a 72º edição e última do duo, com o bom humor que lhes é característico.
Já vi alguns dos discursos, apresentações, momentos altos e outros ''assim-assim'', e o recolhi algumas das fotos mais cool que encontrei online, dos momentos pós Globos. As after party's!!!!

domingo, 11 de janeiro de 2015

BEAUTY


Eu gosto muito de maquilhagem, já dei a entender isso muitas vezes.
Quando era pequenina, sempre que comia cerejas, romãs, ou algum fruto com um pigmento forte, usava sempre o mesmo para pintar os lábios. E a verdade é que ainda hoje faço isso (já diz o Mick Jagger: old habits die hard, e eu confirmo).
Ao longo dos anos, sinto que me maquilho cada vez menos, mas torno-me mais exigente com os produtos que uso. 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

AS RUGAS DA KATE MOSS


Kate Moss, é uma mulher que se tornou um ícone, que marcou gerações, e que vai marcar muitas mais, vencendo o teste do tempo. Acredito verdadeiramente.

Nesta sessão para a Vogue Italiana, Kate aparece sem qualquer recurso à ferramenta de edição (e quando usada excessivamente: adulteração) Photoshop, fotografada por Peter Lindbergh. Está linda, relevante, como em qualquer momento da sua carreira. Não fosse Kate uma modelo que já anda por aqui há mais de 20 anos, a ser top das tops, a inspirar artistas, designers, músicos, editores, com a sua postura, contemporaneidade e estilo effortless. Foi assim que nos habituamos a ver Miss Moss.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

6|1|15




Hey Hey Hey!
Primeiro post do ano!
E ele é diferente em quê?
Nada. 

Conscientemente, ao contrário de outros anos, não fiz nem tenho planos em fazer listas de possíveis concretizações que resolvem palpitar o meu cérebro e, no da maior parte das pessoas, nesta altura. 
A história de me inscrever num ginásio, tornar-me mais metódica, alimentar-me melhor, aprender uma língua nova, aprender a tocar um instrumento, ler mais, ... (basicamente mudar de personalidade), são propostas muito giras mas sei que, comigo, não funcionam.