sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

THERAPA ENTREVISTA MILENE VEIGA


Milene Veiga, para além de ser alta, linda e magra é uma querida. Simpatia e humildade são indubitavelmente características de uma das minhas modelos nacionais favoritas.
Já a vi desfilar e é dona de um caminhar poderoso e os seus editoriais fotográficos nas páginas de revistas como a VOGUE falam por si, paralelamente ainda foi vencedora do concurso cabelos Pantene.
Basicamente, se a perfeição existisse teria um nome: MILENE!
A sua entrevista aqui:


THERAPA by CHARLY: Qual é a principal diferença da Milene, manequim de início de carreira para o actual?
MILENE VEIGA: Quando era mais nova, posso dizer que era um bocadinho “Maria-rapaz” insegura e tímida, com o passar do tempo fui ultrapassando alguns receios, adquiri mais confiança em mim própria e sem dúvida, o nível de maturidade tornou-se maior.

THERAPA by CHARLY: Como sentes a evolução do teu trabalho até agora? Foi difícil te afirmares enquanto profissional?
MILENE VEIGA: Sem dúvida, que o concurso dos cabelos Pantene facilitou o meu caminho, possibilitando-me a entrada para uma das mais referenciadas agências a nível nacional, a Central Models. Receberam-me com muito carinho e deram-me a possibilidade de evoluir na indústria da Moda.De um modo geral, noto mais competitividade no Estrangeiro, do que propriamente em Portugal, uma vez que é compreensível, pois a concorrência é maior.

THERAPA by CHARLY: Há algum trabalho que consigas destacar como o ponto mais importante/gratificante, da tua carreira até agora?
MILENE VEIGA: Não desfazendo de nenhum trabalho, porque todos eles são bastante gratificantes, não só a nível profissional mas também pessoal. Mas sem sombra de dúvidas, recordo o meu 1º trabalho, que foi desfilar na Moda Lisboa e como era nova, causou-me um grande impacto, uma vez que estava rodeada por muitas pessoas, era um ambiente diferente do qual estava habituada.



THERAPA by CHARLY: O que preferes, Editoriais, Vídeo, Desfiles?
MILENE VEIGA: Sinceramente não consigo ter preferência. Acho que não há comparação possível, todos eles são bastante distintos e despertam uma certa adrenalina, claro cada um há sua maneira. Pode dizer-se que é uma forma de demonstrar o “lado teatral” e a versatilidade.

THERAPA by CHARLY: Tendo em conta que vives da tua figura, e apesar de teres ganho a lotaria da genética, conta-nos o que fazes para estar em forma?
MILENE VEIGA: Confesso, que posso considerar-me uma sortuda, no que diz respeito à alimentação, uma vez que, não tenho qualquer tipo de cuidado. Sou apologista de uma alimentação saudável, bebo muita água. Considero um dos melhores truques de sempre, uma noite bem dormida, acordamos com a pele descansada, fazer exercício físico e passeios de bicicleta.

THERAPA by CHARLY: Consideras-te uma perfeccionista?
MILENE VEIGA: Posso dizer que a nível profissional gosto de objectividade, considero-me um pouco auto-critica, estamos sempre em constante aprendizagem e ainda bem que assim o é.

THERAPA by CHARLY: Isso é um problema, nesta indústria, a busca da perfeição?
MILENE VEIGA: Ideias como “as modelos não comem”, as “modelos são anorécticas” ou “as modelos têm que ser como cabide”, não são os melhores exemplos para ninguém. Sempre fui alta e magra, fui habituada a ter uma alimentação saudável. Foram-me incutidos valores, que me ensinaram a agir e a aceitar-me tal como sou.Sempre me ensinaram que a beleza é superficial e efémera, e que a beleza feminina vai muito além de um corpo magro e esguio. A beleza está na essência feminina. Penso que, o que realmente nos identifica e nos distingue uns dos outros são os nossos actos, porque esses ficam para a posterioridade. Sendo alta e magra é uma mais valia.

THERAPA by CHARLY: Sendo uma modelo conhecida como entendes que uma mulher fora do meio da moda possa alcançar a elegância?
MILENE VEIGA: Acho que, a beleza feminina está em cada uma de nós, é inato, apenas devemos realçar o que consideramos que temos de melhor, seja a nível físico ou psicológico, depois é apenas uma questão de conjugar com as duas coisas. Tendo sempre o bom senso de encontrar o equilíbrio entre a independência de cada uma de nós, sem preconceitos.
THERAPA by CHARLY: O que faz um homem ser elegante?
MILENE VEIGA: O olhar, o sorriso contagiante, boa disposição e humildade.


THERAPA by CHARLY: Tens figuras ou role models que te inspirem?
MILENE VEIGA: Os meus pais e o meu irmão, admiro-os muito, graças à educação e valores que me transmitiram, tornaram-me a pessoa que sou hoje.

THERAPA by CHARLY: O que está acontecer com o teu futuro? Queres ficar perto a moda para sempre?
MILENE VEIGA: Aprendi a pensar num dia de cada vez, por enquanto corre bem, as oportunidades vão surgindo… Tenho uma certa curiosidade, em inverter os papeis, como seria estar na pele de booker e sobre a arte de representação.

THERAPA by CHARLY: Moda é… Passado, Presente ou Futuro?
MILENE VEIGA: A moda quer queiramos, quer não, está sempre presente, na nossa sociedade, independentemente dos anos.

THERAPA by CHARLY: A tua vida é tudo o que desejarias?
MILENE VEIGA: Posso considerar-me uma pessoa feliz, não totalmente realizada, mas também ainda sou nova e ainda tenho muito tempo… hei-de lá chegar … É completamente normal, enquanto ser humano, estamos em constante mudança e aprendizagem, queremos sempre mais e mais.

Obrigada Milene!
Até breve,
Charly

Sem comentários:

Enviar um comentário