terça-feira, 8 de outubro de 2013

SEMANA DE MODA DE PARIS S/S|2014



Relatório de Tendências: PFW\14


Paris...Oh, Paris.
A semana de moda da capital francesa, terminou. A maior montra de estilo e tendências no design de moda não podia ter localização mais bela e romântica.
Anyway,  agora é a altura de reflectir sobre tudo o que pela cidade das luzes foi apresentado, e inspirarmos-nos para adaptar da melhor forma estas sugestões ao nosso estilo e gosto pessoal. 
TRIBAL
Paris foi dominado por prints e padrões inspirados na Natureza e cultura africana. 
A cor, a arte primitiva, a diversidade tão característica de África foi mote para muitos designers, como Givenchy, Alexander McQueen, Valentino, que não tiveram medo de arriscar e apresentar coordenados repletos de padrões que trazem alegria e dinâmica aos looks de Verão.






FLORES
Flores.
Sempre que vejo alguma colecção cuja inspiração viaje à volta de flores ou motivos botânicos, ESTE gif vem sempre à minha cabeça. É mais forte que eu...
Mas lá está, não é novidade, muito pelo contrário, no entanto não há semana de moda de S/S que não tenha colecções com motivos florais, como no caso da Hermés, Dries van Noten, Dior.. exuberantes desenhos florais.


ARTSY
NESTE post, já reflecti sobre esta forte e alegre tendência; cores, pinceladas, impressões num coordenado só, que posteriormente guia o olhar para os pormenores de construção da peça.
Traços deliberadamente simples, como que se fossem feitos pela mão de uma criança  foram vistos em Kenzo, Chanel, Celine...


DELICATE, COOL AND LOOSE IN WHITE
Aqui entro com a postura de fan/proud girl, estes coordenados na imagem são de dois magníficos designers portugueses que apresentaram as suas colecções em Paris, refiro-me claro a Luís Buchinho (que já entrevistei, podem ler aqui) e Felipe Oliveira Baptista.
Adoro estes looks super femininos, leves, sensuais, bold, que elogiam a silhueta feminina. 

To ansiosa para ver estas colecções ao vivo no Portugal Fashion.

METALLICS
É uma tendência que nem toda a gente gosta e que deve ser usada com moderação. Eu acho que uma saia em tons metálicos pode ser super chique mas se vocês não se estão a ver a comprar uma peça assim, podem sempre apostar nos acessórios!


Boas inspirações!
Até breve!
Charly


Источник:http://buro247.ru/fashion/trends/nedelya-mody-v-parizhe-ss14-trend-report.html

2 comentários: