Chanel Spring/Summer |14
Estando por dentro da historia da marca ou não, a Chanel é sem duvida um nome que a grande maioria do publico conhece, e um dos focos da semana de moda de Paris, um clássico.
Um dos componentes que definem um clássico é a sua capacidade de adaptação e reinvenção inquestionável ao teste do tempo mantendo sempre o seu cunho pessoal reconhecível e aqui a Chanel, com o seu lider, Karl Lagerfeld, vai na linha da frente.
A sua ultima colecção com propostas para Primavera de 2014, anuncia uma inspiração artística, o Grand Palais foi transformado numa galeria de arte com obras nas paredes (desenhadas por Karl, naturalmente), onde cerca de noventa looks desfilaram. Uma vez mais o Tweed foi desconstruído, as cores manifestaram-se de forma bastante assente, dando um toque energético e até mesmo moderno à colecção. Túnicas, calças justas, saias, coletes que alongam a silhueta, malhas, crops, ombro à mostra, pernas à mostra... não faltou nada!
Paralelamente aos coordenados que a Chanel nos propõe, algo que me fascinou COMPLETAMENTE, foi o espaço, honestamente a minha veia de directora artistica bombeava quando eu via imagem após imagem das obras em exposição. Aqui a linha entre a moda e a arte fundiu-se e Karl criou (para além dos quase 90 looks) 75 objectos de arte especificamente para acompanhar e enriquecer a sua colecção. Esculturas, pinturas, instalações (tanto em grande escala como de tamanho mais modesto), todos os símbolos tradicionais da Chanel como o acolchoado clássico, o robo que tem como corpo um frasco de perfume, o logotipo dos c's cruzados, o frasco Chanel Nº5, o tweed, foram explorados e representados com inspiração nas obras de Wassily Kandinsky, Jackson Pollock, Claes Oldenburg e Marcel Duchamp.
Ahh... imaginam a atmosfera?
I wish i was there....Maybe one day, who knows? :)
Até breve!
Charly
Источник:http://buro247.ru/fashion/expert/obzor-buro-24-7-chanel-vesna-leto-2014.htm
Sem comentários:
Enviar um comentário