quarta-feira, 7 de agosto de 2013

WARHOLA

Warhol’s Secret Pictures



Ontem, se fosse vivo, Andy Warhol faria anos, 85 para ser exacta. 
Falar do Andy, é talvez um dos discursos mais repetitivos de sempre, pois é difícil dizer algo de novo sobre este Artista tão marcante para mim e para milhões de pessoas no mundo. O seu contributo foi tão amplo, pois vejamos em quê que ele não se envolveu:  serigrafia, ilustrações, pintura em  tela de publicidade, cinema, televisão, jornalismo, música... 
Pensar nos Velvet Underground, Studio 54, 'The Interview', New York sem O Andy não seria o mesmo. 

Warhol, transformou sua visão inimitável que ainda vive.

As imagens que partilho hoje, são fotografias de nus e headshots dos anos 70 e 80 da fashion elite que tanto fascinava Andy. Onde quer que fosse levava a sua maquina fotografia à qual se referia como o seu "date" em eventos sociais.
No entanto, só recentemente o acesso a estas imagens se tornou público. É uma colecção adquirida ao longo da ultima década por James Hedges que acertadamente disse que Warhol "sabia que uma câmera poderia celebrar o famoso e também preservar os cantos simples, silenciosos do mundo, onde uma interacção real pode ser feita."
Caso estejam por Londres ou queiram visitar esta cidade, podem ter acesso a estas e mais fotografias de  11 de Fevereiro até 1 de Março na galeria Privatus, no bairro Mayfair. 
 A abertura da exposição promete um sólido mash-up: com a presença de estrelas internacionais, artistas a tirar Polaroids ao estilo de reportagem, bandas emergentes, tudo ao que Andy estava habituado e gostava. 
Uma curiosidade, o ANDY WARHOL MUSEUM, juntamente com a EarthCam juntaram-se para homenagear o Artista e a sua obra com a influência de alguns filmes como o Sleep (1963) e Empire (1964) dão acesso a que qualquer pessoa com acesso a Internet consiga ter acesso à sepultura do artista. Uma iniciativa controversa com acesso 24h. Clicando AQUI. Na página terão acesso aos conteúdos desta iniciativa bem como noticias de exposições e "novidades" do artista. 







Até breve,
Charly!



http://buro247.ru/culture/collections/11-faktov-ob-endi-uorkhole.html


Fonte:http://buro247.ru/culture/collections/11-faktov-ob-endi-uorkhole.html
11.  Andy Warhol disse certa vez: "Eu gostaria de ser tão famosa como a Rainha do Reino Unido."No outono passado, a rainha Elizabeth II comprou quatro de seu retrato , escrito em 1985, e, em seguida, expô-los ao Castelo de Windsor. Um desejo Warhol por muito tempo pode ser considerada uma medida razoável de auto-realização.

Fonte:http://buro247.ru/culture/collections/11-faktov-ob-endi-uorkhole.html

Sem comentários:

Enviar um comentário