segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MADEMOISELLE C

Carine's Secret Stach



"Mademoiselle C.", podia ser muito bem o nome de um documentário inspirado na minha pessoa, no entanto não é, mas sim inspirado na fenomenal editora Carine Roitfeld.
Para quem o seu nome não seja familiar Carine Roitfeld, é conhecida por ter sido editora chefe da Vogue Paris. Começou a sua carreira como modelo, escritora, stylist para a Elle Francesa, nos meados dos anos 90, aquando de uma sessão fotográfica da sua filha, ainda bem pequenina para a Italiana Vogue Bambini conhece Mario Testino, e mudanças começaram a pautar a sua vida. 

O duo dinâmico, Roitefeld e Testino, começou logo a trabalhar como uma equipa, a  fazer trabalhos de publicidade bem como editoriais para a Vogue Americana e Francesa. 
Posteriormente, Carine começou a trabalhar como consultora e musa do maravilhoso Tom Ford na Gucci e Yves Saint-Laurent durante seis anos, contribuindo também com a sua visão criativa para campanhas da Missoni, Versace e Calvin Klein. A partir de 2001 executa como ninguém o papel de editora chefe da Vogue Paris renunciando este cargo em 2011 para prosseguir com projectos pessoais. 
Roitfeld, retornou ao estilo freelance, trabalhando em campanhas da Chanel e da Barneys New York, editou o livro 'Irreverent', publicado pela editora Rizzoli em 2011.
Actualmente dirige uma revista com um nome homónimo CR Fashion Book .

Terminado o resumo com mais poder de síntese de sempre, voltemos ao tópico inicial, o filme. 

Pessoalmente acredito que,"Mademoiselle C" pode tornar-se uma nova antologia para iniciantes a editores de moda. O filme fala sobre a forma como a ex-editora chefe  criou a primeira edição da sua revista CR Fashion Book, desde o momento da cristalização da ideia ao processo de lançamento. É um documentário que pretende dar um vislumbre raro para o funcionamento interno não só do mundo profissional de Roitfeld, mas também sua vida pessoal. É um filme sobre  transição, quando Carine vai viver para Nova York, o inicio de um novo negócio, e a preparação para o papel de avó. 

Para apimentar e encher o olho podem contar com modelos, celebridades e personalidades excêntricas que fazem o mundo da moda tão divertido.
A realização deste documentário ficou a cargo de Fabian Constant, que trabalhou com Roitfeld num curto documentário para a revista W, dedicado à vida do alto escalão da Condé Nast durante as semanas de moda. 








Até breve,
Charly!

Sem comentários:

Enviar um comentário