terça-feira, 20 de outubro de 2015

Books, my love affair


Mais uma compra boa, que vai enriquecer um pouco mais a minha mente e a minha biblioteca. 
Este livro/manual, foi originalmente publicado em 1954 e, desde então, adquiriu o estatuto de um manual clássico de teoria de elegância, em que há lugar para praticamente todos os conceitos que, de uma forma ou de outra estão relacionados com a Moda: tipos de tecidos, propriedades de cor que vão desde o cabelo a roupas direccionados para diferentes idades.
É apresentado tipo dicionário, cheio de aforismos Dior e oferece muitas, muitas sugestões dadas pelo único Monsieur  Dior. Por exemplo, no livro ele opõe-se fortemente ao uso de vestidos de noite com sapatos desportivos, o que hoje em dia não é considerado nada demais, alias cada vez mais se mistura o estilo clássico com o desportivo e por vezes funcionam lindamente juntos!

No entanto, este "Pequeno Dicionário da Moda" permite-nos ver o que mudou em 60 anos e comparar. Todo o livro é acompanhado de fotografias ilustrativas e ilustrações do inimitável, Christian Dior. 





Para quem gostaria de saber um pouco mais da história da Maison Dior e do seu criador, aconselho a verem este video. São só os primeiros seis minutos, é rápido! :) 


Até breve, 
Charly

Sem comentários:

Enviar um comentário