sexta-feira, 2 de maio de 2014

TEMOS 'JE NE SAIS QOUI?'



A primeira vez que visitei Paris vai ficar para sempre na minha memória.
Estava ansiosa por conhecer a Cidade, passear nas Tulleries, subir à Torre Eiffel, passear de barco pelo Sena, perder-me no Louvre e por Versailles.. E concretizei essas vontades e desejos!.. Oh Paris.
Como boa observadora, enquanto bebia o meu Starbucks testemunhava em loco o tão falado Allure da mulher Francesa. E dei por mim a pensar,
As francesas tem o efortless chic.
As italianas são sexy e flamboyant.
As suecas, de uma cortante beleza nórdica misteriosa.
As brasileiras, exóticas e curvilíneas.

E as Portuguesas? 

Enquanto escrevo, penso nas Mulheres que fazem parte da minha vida, e a conclusão que chego, ao que todas tem em comum: a Mulher portuguesa é elegante. 
É a mulher que não se preocupa demasiado com a aparência, mas não descura de estar bem.
É a mulher, e este é o ponto que acredito ser a maior força da mulher portuguesa: conhece-se a si mesma. Aprecia o que tem, sem questionar muito. Não lamenta, e agradece a bela mulher que se está a tornar, por dentro e por fora. 
À medida que vou crescendo, chego à conclusão que as mulheres Portuguesas que mais admiro, a nível de estilo pessoal, não escondem a idade que tem, assumem e vivem a plenitude das coisas. Como a Minha Irmã, a fadista Mariza, a Maria João Bastos, que se vestem com uma inquestionável noção de elegância e  traduzem, para quem as observa uma enorme confiança e sensação de bem estar. 
E com isto acredito, verdadeiramente, que a sensação de bem estar e confiança que estas mulheres projectam, são a chave para um estilo intemporal, e é este o segredo da mulher portuguesa! 


Até breve!
Charly


1 comentário: