terça-feira, 4 de junho de 2013

I'M READY FOR MY CLOSE UP

Foto: streetpeeper

Há um lado irónico no meu trabalho que aprecio muito: o estudo e esforço que faço para que as pessoas que filmo ou fotografo fiquem sempre bem. 
No entanto, a forma de me ver através da imagem fotográfica é tudo menos fotogénica. A camera não gosta muito de mim, o que é chato pois eu gosto tanto dela (tough love)...

Quando trabalho com a imagem das pessoas, torna-se tudo muito mais claro. Pois há pessoas que são naturalmente fotogénicas e outras que não.

Por exemplo, quando fotografo pessoas que não são naturalmente fotogénicas  enquanto conversamos para quebrar o gelo e os colocar à vontade, o meu olhar já esta a estudar a sua estrutura óssea, os ângulos que os favorecem mais, a luz...  e daí até os fotografar e conseguir uma boa foto, a situação pode demorar bastante tempo. Pois quem está habituado a não ficar bem nas fotos apresenta um de comportamento mais resistente.
No entanto, quando estou a fotografar eventos ou editoriais de Moda,  a maioria das pessoas com que me cruzo são altas, confiantes, lindas e, para lhes tirar uma foto a situação demora pouquíssimo tempo. Que basicamente é o sonho de qualquer trabalhador: bons resultados em curto período de tempo. Time is money people! ;) 
Mas neste caso, já são profissionais da área  que são lindos tanto nas fotografias como na vida real... E isto meus caros, é porque não há justiça no mundo!!! ahah

Dito isto, e porque nem todos nascemos com ar de Sara Sampaio ou de Bruno Rosendo, aqui ficam algumas dicas e truques, para que sempre que alguma camera se aponte a vocês, tirarem o melhor partido do momento. 



1. Já todos vimos, pelo menos um programa da Tyra Banks, certo? Vá lá, assumam.
E se há coisa que ela não se cansa de repetir para as suas modelos, que por norma são pessoas nada histéricas, (para além do smile with your eyes) é: find the light!
E é verdade. A luz funciona praticamente como um photoshop natural. Se estiverem no exterior, virem o vosso rosto para a luz ( excepto para a luz solar direta, pois nesse caso vão criar sombras intensas), pois atenua as linhas do rosto, olhos inchados... dá um aspeto mais fresco e luminoso. 

2. Todos nós temos um lado do rosto mais favorável que o outro, TODOS, sem excepção. E isso, parecendo que não muda tudo. No meu caso é o esquerdo, e por norma é o da maioria das pessoas, mas em caso de dúvida, podem sempre tirar umas fotos com um amigo para descobrir isso. E quando o encontrarem, usem e abusem!! 
O melhor ângulo tende a ser quando a camera esta à altura do vosso peito, pois evita deformações. Levantem a vossa cabeça em direcção à camera (ninguém gosta de se ver com duplo queixo), para definir a linha do queixo que vos pode fazer parecer até mais magras ( não precisam de me agradecer) e geralmente é de onde vem a luz.

3. Divirtam-se.
já conseguiram perceber que para ficar bem numa foto, temos que jogar um bocadinho com a camera. Brincar, fazer expressões faciais diferentes, umas mais sexy outras mais divertidas, tentem encontrar diferentes emoções dentro de vocês e sobretudo movam-se. 

Gostaram destas dicas?

Eu tenho mais uns truques para partilhar convosco, mas fica para um próximo post. 


♥ 
Até breve! See you soon!
Charly


Sem comentários:

Enviar um comentário