domingo, 17 de fevereiro de 2013

GIRLS



Sabem aquela sensação de quando começamos a ver uma série, sem grandes expectativas, e numa questão de tempo estamos completamente apaixonados com tudo que se refira a ela?
É essa a relação que tenho com GIRLS!
Quatro jovens amigas que vivem em NY (sim, já vimos uma série com esta estrutura e coincidência: também foi emitida pela HBO, mas não tem NADA a haver com Sex and the City, garanto) que estão a viver aquele período de transição entre a faculdade e o mercado de trabalho, o momento em que já não são adolescentes mas também não são totalmente adultas, tem vinte e poucos anos, e apesar de formadas não fazem ideia do que a vida delas se vai tornar, tem mais incertezas, menos euforia, mais responsabilidades, e questionam-se: "E AGORA?" É a pergunta que não se quer calar, para toda a gente que enfrenta este período na sua vida (quem se relacionar com esta fase, levante a mão).

As quatro raparigas, Marnie, Jessa, Shoshanna e Hannah, todas diferentes: tem a que parece ter tudo, (beleza, inteligência mas os pés demasiado assentes no chão, no grupo é a representante dos pais), a libertina (que não se apega a nada e passa a vida a viajar),a mais certinha e super prática e a experimental que não tem filtros no momento de abrir a boca, o que a torna na porta voz da série.
A argumentista da serie, Lena Dunham, é a mesma que faz o papel de Hannah, e tenho a dizer que é praticamente a heroína da nossa geração (just kidding...maybe not), é inteligente, está looonge dos padrões de beleza estipulados pela sociedade e vive muito bem com isso, como podemos constatar nas cenas de nudez que não devem ser fáceis para ninguém mas que ela resolve com sentido de humor.
O que mais gosto nesta serie, é o realismo. Aqui é mostrado que é possível sim, tentar alcançar a independência, e sair debaixo da "asa" protectora dos nossos pais, mas que não é fácil o caminho é longo e cheio de obstáculos, mas é possível! É só querer!
São personagens cheias de camadas e que num detalhe ou outro nos revemos.


A serie, não é só focada nas raparigas, há personagens  masculinas que aparecem regularmente  e que apesar de não serem o foco da serie são extremamente interessantes e complexas.
É uma série que pode não apelar a qualquer pessoa, e tem momentos em que vos pode deixar verdadeiramente desconfortáveis, são exibidas situações exageradas e em algumas circunstancias ridículas,  que por vezes nós passamos mas que temos vergonha de admitir publicamente. 
Aconselho vivamente a darem uma vista de olhos, para a malta que está a entrar na fase adulta, independentemente do sexo, se pararem e derem o beneficio da dúvida, acho que se vão apaixonar, basta encararem as coisas de mente aberta e de forma natural.

Até breve!
Charly

Sem comentários:

Enviar um comentário