Carisma, beleza, inteligência, bom gosto, são
apenas alguns dos adjetivos que enumero para qualificar esta magnifica mulher contemporânea de seu nome
Raquel Prates.
Com uma imagem forte, dramática, misteriosa, eclética e opiniões formadas e esclarecidas sobre qualquer assunto, Raquel é uma mulher inspiradora!
Sempre a olhei com admiração, e sinto-me honrada pela partilha de algumas palavras suas para o blogue.
Com uma imagem forte, dramática, misteriosa, eclética e opiniões formadas e esclarecidas sobre qualquer assunto, Raquel é uma mulher inspiradora!
Sempre a olhei com admiração, e sinto-me honrada pela partilha de algumas palavras suas para o blogue.
THERAPA by CHARLY: O primeiro contacto público que tivemos consigo, foi através do programa, ‘Portugal Radical’, agora como galerista e blogger, podemos constatar que é uma pessoa sensível à imagem. Algum dia pensou em testar o seu talento pelas belas artes?
RAQUEL PRATES: Pensei. Quando queria seguir exactamente essa área, na pintura e escultura. Cheguei a frequentar a ESBAL, mas acabei por optar por outro caminho onde achei que podia ser mais abrangente no mercado profissional do momento, a Arquitectura de Interiores.
THERAPA by CHARLY: Como directora de arte, tem o prazer de estar em contacto com vários talentos do meio, e de privilegiar de uma actualização permanente das vanguardas artísticas. Acha que a moda é mais influenciável pela arte, ou o contrário? O que representam para si estas formas de arte?
RAQUEL PRATES:Acho que há duas correntes distintas. Por um lado a Arte é uma das principais inspirações da moda e por outro a Arte está cada vez mais condicionada pelo conceito de moda. A Moda é na realidade um forma de arte, mais imediatista e com uma urgência de renovação muito superior às outras manifestações artísticas. Há um denominador comum a todas as Artes que é a inquietação dos criadores e por lado o que distingue as várias formas de Arte é a sua relação com o espaço e sobretudo o Tempo.
THERAPA by CHARLY: Se pudesse associar um pintor a um designer, Vermeer seria?
RAQUEL PRATES:Yves Sant Laurent, pela intemporalidade e o cuidado com a luz, a delicadeza dos detalhes.
THERAPA by CHARLY: Vladimir Velickovic?
RAQUEL PRATES: Seria Galliano, pelo drama e reencarnação das emoções extremas. A exuberância de uma determinada ordem onde reside o caos.
THERAPA by CHARLY: João Murillo?
RAQUEL PRATES: Seria Tom Ford, pelo romantismo e o respeito pelo passado. A nostalgia de um tempo mais verdadeiro e menos instantâneo.
THERAPA by CHARLY: O que a motivou a ‘mergulhar’ no universo da blogosfera?
RAQUEL PRATES: A comunicação, foi a resposta a varias pessoas que me pediam para comunicar. É bom sentir que se tem uma mensagem despretensiosa e que existem receptores dessa mensagem.
THERAPA by CHARLY: Quem é a maior influência na sua vida?
RAQUEL PRATES: É mais fácil responder o que é a maior influência na minha vida, é o amor. Claro que todas as pessoas que me são próximas, pelos sentimentos, são as que mais me influenciam.
E como já vem sendo habitual a cada convidado, uma ilustração feita por mim.
Para visitarem o blog da nossa it-girl, cliquem: UP - RAQUEL PRATES.
Muito obrigada Raquel!
Até breve.
Charly
Fotografias: UP - RAQUEL PRATES
Fabuloso! Parabéns... pela escolha da entrevistada.
ResponderEliminar