segunda-feira, 14 de abril de 2014

DIOGO MIRANDA | FW 14/15



Para além do óbvio, há algo que me fascina no Diogo Miranda. A sua capacidade de apesar de tão jovem, já ter conseguido tanto em tão pouco tempo.
Vejamos: nos seus 25 anos já é presença constante e ansiada nas semanas se moda em Portugal, apresenta colecções resort e pré-fall, é assíduo ver o seu nome em conteúdos editoriais (na VOGUE Portugal | Maio 14, podemos encontrar a Maria Borges fotografada por Rui Aguiar a vestir peças da sua ultima colecção). Obteve criticas muito positivas no site da Vogue Itália pela sua apresentação no PT Fashion). Apresentou colecções em Paris, Berlim e no Rio de Janeiro.
Tudo isto no espaço de seis anos! 
Fantástico!!

Na penúltima edição, Diogo apresentou uma colecção inspirada na arquitectura de Oscar Niemeyer, que foi deliciosa. O compasso da musica coordenava os passos das modelos que desfilavam de forma tão elegante. Lembro-me perfeitamente de estar a assistir e de me arrepiar enquanto via os coordenados a passar.
Portanto, a fasquia estava alta para ver o que o Designer nos iria propor para a próxima estação.

O desafio foi superado com louvor. 
Tendo uma clara inspiração nos anos 50 traduzida numa contemporaneidade irrepreensível, o desfile foi uma exposição de contrastes combinados de forma delicada: cinturas marcadas, volumes, vestidos com costas decotadas (o epítome da sensualidade), casacos com detalhes inesperados nas golas, transparências subtis, cortes estruturados a contrastar com texturas mais leves e delicadas, saias pelo joelho com corte assimétrico... Sempre tendo como base tecidos nobres, trabalhados de forma eximia! 
Diogo, assume que cria para ''mulheres de personalidade forte, imponentes na postura e andar, que se destacam com facilidade e naturalidade.''
E quem é a mulher que não quer ser assim? 

Diogo Miranda, prova, uma vez mais, porque é um nome relevante na industria da Moda nacional, e pelos meus olhos (e não só) um dos Designers com mais talento e qualidade à escala internacional!












Fotografias: MOF MOF para Therapa | Edição: Charly Rodrigues 



PARABÉNS DIOGO! 


Até breve!
Charly


4 comentários:

  1. As tuas descrições das colecções são sempre as melhores.
    Saio daqui sempre a aprender algo.

    A colecção do Diogo Miranda é, sem duvida, fantástica. Ele deve ser uma persona muito interessante.
    Está a merecer um entrevista neste Blogue! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Pelo feedback positivo :)

      Concordo. E deve ser fantástico acompanhar o processo criativo dele.
      Quem sabe um dia, terei o gosto de ter algumas das suas palavras no Blogue.

      Obrigada, beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei tanto, foi fantástico este desfile! E sim, os vestidos de costas abertas (especialmente o segundo vermelho que mostras aqui) LINDOS!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar