quinta-feira, 20 de março de 2014

THERAPA ENTREVISTA HENRIQUE FELLER


Na rubrica das entrevistas, tenho hoje comigo o modelo e booker da EliteLisbon, Henrique Feller.
Com formação académica em Design Gráfico e experiência profissional na área da publicidade, Feller é uma mente criativa. E essa veia artística ajuda-o a usar toda a sua versatilidade em frente às cameras para obter sempre os resultados fantásticos que vemos em editoriais e capas de revistas.
Convosco o sempre simpático e bem disposto, Henrique Feller: 


THERAPA by CHARLY: Qual é a principal diferença do Henrique, manequim de início de carreira para o actual?
HENRIQUE FELLER:  A diferença é na idade e na experiência, diria eu.
Quando comecei como manequim era muito novo e ingénuo, estava a entrar num mundo desconhecido em que tudo era uma novidade e uma excitação. Hoje em dia passados alguns anos essa magia foi se dissipando e encaro este trabalho como uma parte da minha vida.

THERAPA by CHARLY: Como sentes a evolução do teu trabalho até agora? Foi difícil te afirmares enquanto profissional?
HENRIQUE FELLER: O meu trabalho acho que tem tido uma evolução natural. A vida pode ser muito generosa connosco mas sem trabalho, nada cai do céu. Aprendi muito, a nível pessoal e profissional, viajei bastante, uma das grandes mais valias deste trabalho, conheci novos horizontes e culturas e trabalhei muito e por vezes em condições nada fáceis. Mas tudo isto faz parte deste mundo que por vezes pode não ser assim tão glamoroso como se pensa.

THERAPA by CHARLY: Há algum trabalho que consigas destacar como o ponto mais importante/gratificante, da tua carreira até agora?
HENRIQUE FELLER: Todos os trabalhos são importantes e gratificantes, mas houve um que me deu muito gozo fazer, foi um anúncio para uma marca de automóveis, que mais parecia uma produção de hollywood, muitas cameras, carros transformados, helicópteros, muita emoção e adrenalina.

THERAPA by CHARLY: O que preferes, Editoriais, Video, Desfiles?
HENRIQUE FELLER: O que mais gosto neste trabalho é ver o resultado e a criatividade duma produção, quer seja ela video ou fotografia, mas preferir, prefiro video, podemos brincar com a câmara, interpretar personagens, fazer de conta e isso é muito interessante.

THERAPA by CHARLY: Tendo em conta que vives da tua figura,e apesar de teres ganho a lotaria da genética, conta-nos o que fazes para estar em forma?
HENRIQUE FELLER: Sou um felizardo, queria agradecer aos meus pais pelo excelente desempenho. Agora para me manter em forma confesso que não sou grande fã de ginásios, mas sem muito tempo é uma óptima solução. Em relação à alimentação tento ser regrado mas confesso que os petiscos com amigos são difíceis de resistir.



THERAPA by CHARLY: Consideras-te um perfeccionista?
HENRIQUE FELLER: Não sou um perfeccionista nato, mas por vezes sou demasiado com coisas sem importância.

THERAPA by CHARLY: Isso é um problema, nesta indústria, a busca da perfeição?
HENRIQUE FELLER: Acho que é um problema do mundo, a busca do que não se tem. A perfeição é algo raro e quando acontece é digno de uma moldura.

THERAPA by CHARLY: Sendo um modelo conhecido e booker como entendes que uma mulher fora do meio da moda possa alcançar a elegância?
HENRIQUE FELLER: A mulher é um ser belo por natureza, acho que deve ter cuidados mínimos com o que come e o desporto não pode ser um inimigo terrível.

THERAPA by CHARLY: O que faz uma mulher ser elegante?
HENRIQUE FELLER: Uma mulher elegante é sinónimo de simplicidade e bom gosto.

THERAPA by CHARLY: Tens figuras ou role models que te inspirem?
HENRIQUE FELLER: Adoro o Jack Nichkolson, a sua loucura e genialidade a interpretar inspira-me.

THERAPA by CHARLY: O que está acontecer com o teu futuro? Queres ficar perto a moda para sempre?
HENRIQUE FELLER: O Futuro a Deus pertence, é um cliché mas é verdade. Há dois anos atrás não sonhava em estar a trabalhar na Elite como booker, uma experiência muito interessante e enriquecedora até agora. A moda vai sempre fazer parte da minha vida nem que seja porque tenho muitos amigos e conhecidos no meio.



THERAPA by CHARLY: Moda é… Passado, Presente ou Futuro?
HENRIQUE FELLER: Moda é sempre futuro, as colecções baseiam-se no passado é verdade, mas são sempre com uma visão no futuro, numa próxima estação e numa próxima tendência.

THERAPA by CHARLY: A tua vida é tudo o que desejarias?
HENRIQUE FELLER: Sou um sonhador por natureza, adoro imaginar e desejar coisas, quer sejam elas possíveis ou não, e acho que deve ser assim, como se costuma dizer, parar é morrer, se se parar de desejar, morre-se. Adoro a minha vida e sei que sou um felizardo, mas nunca irei parar de sonhar.


Obrigada Henrique! :)

Espero que tenham gostado.
Até breve,
Charly



FOTOGRAFIAS: CARLA PIRES 

Sem comentários:

Enviar um comentário