Eu já. E, creio que tu que estas a ler, provavelmente já sentiste algo parecido. No meu caso, foi sentir que o meu valor enquanto pessoa e profissional foi desvalorizado pela minha aparência. Com o passar do tempo e com a minha ética e esforço esses preconceitos foram desmistificados e o que tenho dentro de mim, os meus valores e ideias passou para primeiro plano e a minha aparência, apenas a ser uma forma de expressão.
A Moda é assim, quem não conhece e só vê a fachada, na maior parte das vezes desvaloriza, ridiculariza, achando um meio superficial. Mas, quando vemos para além do casaco maravilhosamente costurado, com detalhes de lantejoulas e recheado de detalhes minuciosamente costurados à mão, vemos toda uma industria que vibra em ideias, que marca e define gerações, que singra pelo trabalho duro e dedicação que dedicam desde a ideia, ao desenho, à passarela, até ao nosso corpo, e que nos faz sentir bem, aconchegados, e que noa ajuda, como um cartão de visita, a apresentar ao mundo.
Neste tão aguardado documentário dividido por seis capítulos, espero que consigam ver isso. Que os estereótipos criados em volta de uma indústria tão criativa sejam quebrados e a sua essência vista com abertura.
Isto, porque ser preconceituoso nunca esteve na Moda e, nunca foi, nem será tendência. Para além do bônus de ter a apresentação da minha querida, a maravilhosa Alexa Chung.
Os dois primeiros episódios já estão online. Enjoy! :)