quarta-feira, 25 de março de 2015

PORTUGAL FASHION || REFLECTOR



O tempo é mesmo tramado.
Passa a correr e do nada, já estamos outra vez no Portugal Fashion.
Mais uma edição, desta vez comemorativa; são 20 anos de Portugal Fashion!20!!!
Como vos tenho vindo a habituar, estarei lá a cobrir os desfiles todos, desta vez com uma equipa mais reduzida (bem mais reduzida) mas garanto-vos que iremos dar o nosso melhor para vocês terem acesso ao segredos dos bastidores, à correria, às pausas, ao glamour, tudo tudo!
Para quem ainda não sabe, está a decorrer um passatempo no Facebook do Blogue, estou a oferecer dois convites para o desfile da Vicri, Sábado na Alfândega. Quem nunca teve a oportunidade de ir e gostaria esta é a vossa oportunidade!! Só tem que seguir uns passos muito simples e os convites são vossos!!

Hoje o '' salão de festas'' é aberto pelos Storytailors, no Palácio Foz em Lisboa, seguido por HIBU, Carla Pontes e a Dupla Alves Gonçalves na Carpintaria de São Lázaro, a fechar a noite.
O restante calendário está ao longo do post para se manterem actualizados.
Quem não tem convite para os desfiles, não desanime, o Espaço Bloom mantém-se fiel ás suas origens e apresenta os desfiles com acesso livre, ou seja, não há desculpa para não irem a este fantástico evento que eleva a Moda Nacional!

domingo, 15 de março de 2015

LOVE BY THE MORNING




Convidei a Ana  para umas fotos, a realizar ontem à tarde.
Entre cabelos, maquilhagem, styling e deslocações, fotografei e filmei tudo em uma tarde. Editei as fotos assim que cheguei a casa e o video hoje de manhã.
Quem corre por gosto não cansa, não é verdade?!

quarta-feira, 11 de março de 2015

CHANEL | MESA PARA DOIS



Saber que o meu dia tem o mesmo número de horas que o do Karl Lagerfeld, deixa-me um pouco frustrada.
Vejamos, Karl é provavelmente o Designer mais falado do mundo da Moda. As suas colecções e declarações são avaliadas, comentadas e escrutinadas pela imprensa de todo o mundo.
Um homem que publica livros, fotografa dezenas de editoriais enquanto desenha para a Chanel, Fendi e linha sob nome próprio, ao total mais de uma dúzia de desfiles por ano, e os apresenta com o quepenso que seja mais próximo da perfeição.
Poderia considera-lo um super herói! Um super herói cujos poderes são os de eficiência, produtividade, criatividade e claro, o de salvar muitos guarda-roupas.
Apesar das suas criações serem para um público que ainda não me incluo, não deixo de acreditar que um dia (nem que seja na última fila, afinal tem que se começar de algum lado) estarei a assistir, a este espectáculo que é um desfile da Chanel por Karl Lagerfeld.
Se as minhas palavras não vós disserem muito, acredito que as imagens que se seguem tornaram mais palpável esta minha admiração e vão perceber melhor o porquê.
Hoje não vou falar da colecção, já o fiz de forma sucinta no Facebook do Blogue, quero que reparem no espaço. Na atenção ao detalhe que esta produção encabeçada por Karl se dedicou.
Após ter apresentado as suas colecções passadas sob glaciares, supermercados, galerias de arte, desta vez atreveu-se a levar a sua colecção a desfilar num French Bistro chamado de 'Brasserie Gabrielle'.

Tinham garçons a servir Champagne e Croissants, mesas reservadas cobertas com toalhas de linho branco aguardado seus convidados, enquanto as modelos desfilam redor da brasserrie. A suas roupas magnificamente costuradas, requintadamente embelezadas. Os seus vestidos de tweed reclamavam mulheres elegantes que faziam o seu caminho para almoçar, jantar ou para uma tardia ceia de gala.
Após desfilarem as modelos sentavam-se e partilhavam uma refeição descontraída, sem telemoveis na mesa, a partilhar conversas e sorrisos.
Karl pega nas formas e referências clássicas da maison e tece-as na nossa cultura popular e exibe-as numa nova luz, uma das características que mais admiro nele. 

domingo, 8 de março de 2015

SUN-DAY



Domingo, um dia agridoce para muitos e um dos meus favoritos.
Gosto do acordar tardio do Domingo, dos comportamentos relaxados à minha volta, que me lembram alguns dos meus lemas favoritos da nossa Itália: 'El dolce far niente' ou ' La dolce vita' (tenho para mim que em outra vida fui italiana, o meu apreço pela cultura, língua e comida tem que ter alguma explicação).
Domingo, é dia de esticar o tempo, de ler a primeira edição do jornal do Karl Lagerfeld enquanto estes maravilhosos raios de sol me tocam carinhosamente a face. Está um dia tão bonito. Vou aproveitá-lo!
Paralelamente, vos sugiro uma leitura de Domingo. A minha entrevista para o  The M pire (olha eu a auto-promover-me :D ahah) Dêem uma vista de olhos ao final da entrevista à minha colaboração com a carismática da Mafalda, que vai estar de pé até ao final deste mês!!
Onde? aqui!! :)

Bom Domingo, e aproveitem La dolce Vita!!

sexta-feira, 6 de março de 2015

THERAPA ENTREVISTA PEDRO BARROSO


E é desta forma que iniciamos a quarta temporada de entrevistas!
Olhando para trás não poderia estar mais orgulhosa dos meus distintos e inspiradores convidados que me deram o gosto de com as suas palavras enriquecer os conteúdos que aqui público.
Hoje temos connosco o Pedro Barroso.
O misterioso e versátil actor que prospera na sua arte, e se torna um dos nomes mais evocativos da nova geração. 
Nesta entrevista, conhecemos um Pedro que mantém um olhar analítico sob o seu percurso e o mundo que o rodeia, deixando sempre lugar e abertura para os seus sonhos e aspirações. Com respostas e opiniões francas sobre as questões que lhe coloquei, este Homem mostra um retrato optimista sobre si, a sua carreira e os projectos que apaixonadamente se envolve. 
Convosco, Pedro Barroso.

domingo, 1 de março de 2015

MATE FINISH


Até esta semana, nunca tinha experimentado os vernizes da ANNY.
Como há sempre uma marca nova de vernizes a sair todos os meses, acabo por me manter fiel àqueles que sei que me garantem uma durabilidade satisfatória. No entanto, o que me levou a experimentar estes, foi a sua característica de acabamento mate.
Costumo pintar as unhas, no fim de semana, enquanto tenho revistas de leitura light ao meu lado, a tv ligada num entretenimento igualmente light (algumas vezes trash. Eu adoro trashtv, é um guilty pleasure... :p ), é o meu momento zen. 

Sou fã de tudo o que é mate no que toca a beleza, e quando vi estes vernizes da nova colecção, não hesitei.
Tem uma qualidade satisfatória (no entanto, não batem os da Givenchy, que duram imenso tempo sem lascar), mas o seu acabamento mate é o que os tornam fabulosos! 
Tenho estes três tons para explorar. Três tons versáteis, que ficam bem com a maioria dos looks para o nosso dia a dia, e algo me diz que nos vamos dar muito bem Anny.

Até breve, 
Charly