quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Queen Victoria



Sempre que coloco um post no meu querido Blogue, a minha premissa é que seja interessante, com conteúdo, e inspirador. Posto isto, deixo-vos com este video que o The New York Times fez em colaboração com a Queen Victoria.
Aqui podem vê-la no atelier, com a sua equipa a falar do seu trabalho, o processo criativo, família, e como conjugar tudo da melhor forma.

E para quem ainda não viu, as 73 questões da Vogue à nossa Posh Spice.
She's Fabulous, E aquela loja é qualquer coisa de Eye Candy!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

THERAPA x GLOYSTEIN



Conheci a Maria Gloystein através de amigos em comum. Ela estava à procura de jovens fotógrafos para fazerem parte do seu novo propósito, uma revista de sua autoria, como projecto final do curso que estava a tirar em Londres.
Trocamos mensagens e conversamos à mesa de café, marcamos e adiamos datas, as modelos confirmavam e depois esvaeciam-se, enfim.. até chegar ao dia do shooting ainda tivemos um bom tempo de espera.
Chegou o dia e eu vi a modelo pela primeira vez (o que nunca me aconteceu e confesso, estava um pouco nervosa). A Barbara chegou à boleia da Maria, ambas frescas e bem dispostas e a ''nossa'' modelo assim que olhou para mim acalmou as minhas ânsias e dúvidas. 

domingo, 8 de fevereiro de 2015

DOMINGO


Já viram o dia bonito que está hoje?
Quase que dá para nos aventurarmos e recriar a capa da Natalia para a Porter. (Quem sabe.... :))
E, como vocês sabem, Domingo é o dia internacional da preguiça. Dia para fazer tudo o que nos proporciona bem estar. No meu caso, será uma refeição gloriosa cozinhada pela minha Mamuska, e posteriormente uma tarde dedicada à leitura com o sol de inverno e a minha cadela Cruela como companhia.
Ohh... como eu gosto de domingos.. (até respirei fundo no final desta frase ahah)

E vocês? Tem alguma rotina Domingueira, ou deixam-se levar? 

Até breve,
Charly


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

THE NEW BODY



O ser humano tem por hábito catalogar.
Assim de repente, catalogamos os filmes por tipos, os livros por categorias, as pessoas por géneros, as gerações por modas. Quando pensamos nos anos 20, 60, 80, 90, somos imediatamente compensados com alguma informação visual que nos permite definir essa época. A Moda, ajuda em muito a perceber o pensamento, os escalões sociais, a dinâmica e estética de um período de tempo. É quase um espelho de onde estamos temporalmente.
Vejamos, anos 20: as franjas, o Charleston, o Jazz, mulheres como Mary Pickford e Gloria Swason abriram portas para uma década em que se apresentava em busca de liberdade, de uma forma bastante acentuada.
Os anos 60, que vão do Andy Warhol à Marilyn Monroe, os 80 das Super Modelos como Cindy Crawford, Linda Evangelista, Christy Turlington, aos 90 de Kate Moss.
Toda a década, quase que tem um autocolante que marca e define o ''movimento'' mais apelativo ás massas.