sexta-feira, 21 de novembro de 2014

DAQUI A MESES, OU ANOS.



Sou uma pessoa de paixões.
Fotografia, música, cinema, leitura... colecciono e alimento essas paixões.
Das últimas vezes que uma das minhas amigas do coração cá veio a casa, com o seu irmão João, eu tinha na mesa da sala uma 'montra de publicações e livros', para irmos dando uma vista de olhos à medida que a conversa fluía, e ela perguntou-me onde é que eu tinha espaço para guardar tanta coisa. 
Isto porque, o local onde as minhas ''paixões'' estão depositadas é no meu quarto, que se transformou em dormitório/escritório/biblioteca/videoteca.... o que pôs à prova a minha capacidade de arrumação e organização. E aos meus olhos e do meu conforto a situação está a ser bem sucedida. 
Hoje, ''como quem não quer a coisa'', coloquei no instagram uma imagem de um livro que estava a reler, com a seguinte mensagem: '' qualquer dia escrevo um livro!''
Passados cinco minutos já estava a receber mensagens no telemóvel, que me fizeram rir, a perguntar: ''Charles, que é que andas a inventar pah?'' pois... quem me conhece sabe que não digo as coisas porque sim.
A verdade é que, gosto muito de escrever, principalmente quando não sou obrigada a (como nos tempos da faculdade...). 
Já escrevi peças, argumentos, crónicas, diários, cadernos de viagem... um hábito que acaba por ser complementado pelo desenho, fotografia e afins. 
E, escrever um livro, sempre foi algo que me atraiu, uma vontade. Vontade essa, que estou, há algumas semanas, a alimentar.
É verdade, estou a escrever um livro! E para ele funcionar, vai ser ao meu ritmo, sem pressões, sem  imposições, controle de tempos e temas, etc. 
A seu tempo, ele será editado. Não sei se vai durar meses, ou anos. Mas, como quando começo algo, tenho que acabar, ele algum dia verá a luz do dia, e espero eu, a luz do vosso olhar. 
Só uma pessoa leu as primeiras páginas e o feedback foi positivo. Estou optimista e super animada. 

A única imposição, e essa está presente em tudo que faço será: fazer algo que me fosse dar gozo, neste caso, enquanto leitora.
Sei e tenho plena noção que não sou Saramago ou um Eça. No entanto, sou a Charly, e se quero fazer algo, dou o meu melhor e faço! Não posso ter medo.
A vida é demasiado curta para adiar as nossas vontades, e eu não gosto da ideia de viver de arrependimentos. Mais vale fazer algo e ser um flop, mas ser um flop que me deixou satisfeita, do que viver eternamente na questão 'será que?'.
Por isso, fiquem por aí que, algum dia, irão ter uma surpresa. 

E vocês, que andam a fazer pelas vossas paixões? 



Até breve, 
Charly

P.s: Não é um romance.
P.s2: Nem um drama. Mas vai ter algum.
P.s3: Bom fim de semana.

1 comentário:

  1. "Mais vale fazer asneira mas avançarmos do que não fazer nada" Pilar del Rio
    Charly, go go go!! ;)

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar