terça-feira, 14 de outubro de 2014

CHANEL NR 5



Perguntei-me quando foi a primeira vez que ouvi falar da Chanel.
A memória traí-me, mas mesmo antes de o meu interesse pela história da Moda se manifestar, eu já sabia que havia algo de especial envolvido. 
Comecei por investigar as suas raízes, e conheci a Coco Chanel. Confesso que quando procurava saber mais, mais queria saber, a minha curiosidade estava insaciável, Coco é daquelas mulheres que me intrigam. Que tenho como referência e admiração.
O primeiro item que tive da Chanel foi um baton, que apesar de hoje não ter utilidade, está guardado com estima. 
O meu perfume é o Coco Mademoiselle. Há anos! 
A minha mala favorita é a 2.55 da Chanel (Curiosidade: a icónica mala chama-se assim porque foi criada em Fevereiro de 1955. E, Fevereiro é o mês do meu aniversário. AH!)
Anyway, a minha admiração da Casa já vem de muitos anos. E um dos meus anúncios publicitários favoritos é o que a Nicole Kidman contracena com o Rodrigo Santoro. A Nicole nunca esteve tão bonita, as roupas são maravilhosas e lembro-me de querer vestir cada uma delas e correr de forma dramática com o vestido longo de penas, usar os penteados, as jóias, o romance... Ahh.. era tão inocente :p 

Curiosamente, o realizador desse anúncio é o Baz Luhrmann (fez filmes como o Moulin Rouge, The Great Gatsby, Romeu e Julieta...) e foi escolhido para realizar o próximo em que a protagonista é a maravilhosa Gisele Bundchen. E é sobre isso que vamos falar hoje!
As imagens e o teaser publicados online já despertam a curiosidade e acendem a mística e magia que envolve o perfume Nr 5.
Há magia, romantismo, classe, essência que só vai ser revelada totalmente amanhã! Dia 15 é o lançamento oficial do anúncio que, espero eu esteja à altura das minhas expectativas e o transforme em mais um clássico da casa. 
Um clássico intemporal Chanel








A film com Nicole Kidman, diga lá se a minha fantasia não era aceitável? :) ahah 


Obrigada pela visita!

Até breve,
Charly

1 comentário:

  1. A Coco Chanel tem uma grande história quer pela sua personalidade carismática, quer pelos acontecimentos históricos que marcaram a ascensão da sua marca.
    É um ícone da moda a nível mundial, mas acima de tudo é o símbolo da emancipação feminina.
    Enigmática, e cheia de magia.
    Quanto ao novo vídeo, obviamente não desilude :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar