quinta-feira, 21 de agosto de 2014

GIRL TALK



Olá meus amores.
Hoje estou super bem disposta! Foi um daqueles dias que o tempo rendeu, consegui adiantar imensas coisas nos projectos que estou envolvida, colocar em dia as tarefas pendentes...  fotografar e agora estar aqui sentada, a ouvir musica e a escrever para vocês.
O post de hoje para além de ser mais direccionado para o público feminino, vem com o intuito de gerar uma troca de ideias entre mim e vocês.
Como grande parte das mulheres, eu gosto muito de produtos de beleza e de estética. Quando era adolescente, travei uma batalha com a minha pele que me deixou ligeiramente traumatizada. E, desde ai, que tento ter mais cuidado com a minha pele; fazer o esforço para desmaquilhar sempre, hidratar, colocar protector solar fazer mascaras, esfoliações... para quando me maquilhar a área de preocupação seja a menor. ahah
Posto isto, a minha intenção é partilhar convosco os meus produtos favoritos, tudo na óptica do utilizador, pois eu não sou expert nenhuma mas sei o que se adapta melhor à minha pele e o que me faz sentir melhor para atingir os melhores e mais saudáveis resultados.
E a ideia é vocês fazerem o mesmo comigo, se conhecerem algum produto fixe, que tenham tido uma boa experiência, ou que seja o vosso must have, partilhem.


SKIN



A pele é a base de tudo.
Tudo!
Não há coisa menos elegante que ver uma rapariga com base e ter aquelas peles secas a escamar. Fica tão feio e é tão fácil de compor.
Este kit da Lierac inclui um sabonete esfoliante, um tónico, creme hidratante e o frasquinho pequenino é uma bomba para aquelas espinhas que resolvem aparecer do nada! Com um cotonete coloco o liquido na zona afectada e puff, de um dia para o outro ela desaparece.
Lavo sempre o rosto duas vezes por dia, de manha e à noite, e tento hidratar mais que uma vez por dia. Se formos regradas os resultados notam-se imediatamente.
O Tónico da Sephora ajuda a refrescar e fechar os poros. O desmaquilhante de olhos da Sephora, para mim, é o melhor do mercado para além de ter um preço fantástico.


Este é o meu kit de ''ai... estou cheia de sono, não me apetece ir lavar agora a cara'' 
Água termal da Avène e desmaquilhante da Clarins to the rescue!
São dois produtos espectaculares que evitam estragos maiores. Acordo com olhos de panda no dia seguinte, mas a maior parte da maquilhagem fica retirada. 


Este produto é o meu 'queridinho' dos últimos meses. 
Toda a gente sabe que a pele dos bebes é a mais sensível, e com isso em mente comprei este produto para experimentar. Sempre que o coloco sinto a minha pele a agradecer-me. É hidratante, refrescante e deixa uma sensação de suavidade e bem estar na pele fantásticas. Para além do cheirinho ser uma delicia!


-MAKE UP


Pele prontinha, vamos à melhor parte!
Eu sempre gostei muito de maquilhagem. A minha tia Ziza deu-me a primeira palete de sombras e desde aí foi sempre a somar! 
Eu acho que tenho algum jeito para maquilhar. Nas minhas sessões fotográficas sou eu que o faço sempre, e acho que esse talento vem da minha facilidade para o desenho. 
Mas no que toca às minhas rotinas, sou muito fiel a um estilo há anos!
Posso mudar de marcas mas os tons variam sempre numa palete mate com tons nude. 
Dou mais realce ao olhar e às maças do rosto deixando os lábios com tons nude/rosa, um gloss subtil ou então nada.

  


Para a pele estes são as minhas escolhas. O pore fessional da benefit é dos melhores produtos do mercado. Coloco em situações que exigem mais de mim, e que sei que vou estar a lidar com pessoas durante muitas horas. Ele para além de ajudar a fixar a base, fecha os poros e deixa um textura aveludada. 
A base, é a minha queridinha. Tem uma cobertura muito leve e de longa duração. Para quem não gosta de bases pesadas, esta é a ideal.



Olhos. O espelho da alma.
E creio que no meu rosto é o meu ponto forte, portanto, é o que mais vou realçar.
A palete da Urban Decay é o meu must have. Completamente neutra, mas que cria um smokey eye discreto e marcante. Perfeito para o dia a dia. 
O Rimel da Maybelline é outro must have. Já experimente muitos e volto sempre para este. Deixa as pestanas bem negras e longas, como toda a mulher quer :)
O enrolador de pestanas é o meu segredo. Uso quase sempre, deixa o olhar mais desperto e cria a ilusão de pestanas mais longas.
A pinça e o gel de pestanas andam de mãos dadas. As sobrancelhas tem o poder de moldar o nosso rosto, de dar expressividade e de tirar anos de vida. Uma sobrancelha bem feita faz milagres.


O blush mais escurinho (apesar de parecer bem mais clarinho na foto) uso para contornar o rosto e o nariz. 
O blush rosa, uso para dar um pouco e cor à minha cara. Pois apesar da base ser levezinha, torna o nosso tom de pele muito uniforme e sem graça. Então coloco o meu tom de rosa favorito (que demorei anos a descobrir), e fico logo com o rosto com mais vida. 



Meninas, eu disse que era muito fiel, e quando gosto de um produto... uso até à exaustão.
Estes são os meus batons favoritos. Os que dou uso no dia a dia há anos. 
Como vêm são tons muito discretos, mas que definem os lábios.
Não tenho a certeza, mas acho que o Nude da Dior foi descontinuado :(


E claro, nenhum look fica completo sem as unhas. 
Uma vez mais, tenho uma palete de cores muito restrita no que toca a verniz. Só abro excepções quando gosto mesmo e se estiver com vontade de algo diferente. 
Hoje estou a usar o paradoxal da Chanel. É um roxo escuro, ligeiramente metalizado. Muito discreto e fica óptimo com sandálias :D 
O Nude da Givenchy, é para mim o melhor do mercado. O verniz dura imenso e mantém o brilho até ao momento de retirar. É fantástico e a cor é linda. 

E é isto meninas, o post hoje foi bem longo, espero que não tenha sido chato.
Se tiverem alguma questão sobre os produtos, estejam à vontade para perguntar. 

Obrigada pela visita!

Até breve, 
Charly







1 comentário:

  1. Devias fazer mais posts assim Charly.
    É bom ter um feedback sincero, apesar dos produtos serem um pouco caros...

    ResponderEliminar