quinta-feira, 5 de junho de 2014

MINIMAL-ME



Ao longo da minha existência, sempre gostei de me adornar.
O facto de ter crescido rodeada de mulheres que sempre tiveram cuidado com a imagem, tornou essa acção normal em mim. 
Lembro-me de quando a minha tia me ofereceu o primeiro kit de maquilhagem.
Eram dois estojos, numa aveludada pele bege, e num tinha 15 sombras de olhos e no outro três tons de blush e três tons de batom. Só o usei uma vez ( e tudo de uma vez. ahaha estão a imaginar? :D ), pois como tinha tanto fascínio por aquele artefacto e no poder dele não o queria gastar em vão. Ahh... memórias! 
Na faculdade, um dos meus professores favoritos chegou a comentar comigo que eu era a 'Senhora dos Anéis' brincando com a comparação com a obra cinematográfica de Peter Jackson, e também num sentido literal. Pois para além de ser fã da Trilogia, sempre usei muitos anéis. E nessa altura, usava uns bons pares em cada mão. E alguns não eram nada discretos.

Mas, à medida que a minha percepção e gosto se foram educando e crescendo, dou por mim a sentir um apelo incondicional e definitivo pelo minimalismo.
Há uma nova geração de Joalheiros que estão a explorar formas minimalistas numa gama ampla e com vários formatos.
Designers como Eva FehrenJennifer FisherAnita KoMaiyetNoor FaresSophie Bille Brahe, são algumas das minhas favoritas e, que vos convido a conhecer o trabalho delas.

Felizmente, nas lojas de grande distribuição, como a Parfois, Mango, H&M, a oferta começa a ser maior e os preços são confortáveis. Mas quem quiser optar pela qualidade que desafia o teste do tempo, os links das Designers que enumerei direccionam-vos para os seus sites e na maior parte encontrar a opção de compras online. Em todo o caso podem sempre visitar o Net-a-Porter, para compras online ou para puro deleite visual. 







Até breve,
Charly! 

1 comentário:

  1. "Minimal Minimal, I wanna get minimal" :p
    100% de acordo!! É como se diz, a beleza está (na maior parte das vezes) na simplicidade!

    ResponderEliminar