segunda-feira, 17 de março de 2014

BEING WOMAN



Há mulheres que são verdadeiramente inspiradoras.
Mulheres que marcam a diferença na história das suas vidas, nas vidas dos outros e algumas com uma boa dose de foco e sorte, no mundo.
Eu mesma tenho alguns nomes, que olho com admiração e respeito.
E já me questionei o que torna essas pessoas tão inspiradoras?!

Adjectivos como: inteligência, segurança, confiança, ambição, humildade, simpatia... fazem parte do leque de características que qualquer mulher deve encarnar. E, consequentemente, adicionar uma boa dose de postura e caminhar com os nossos ombros para traz, cabeça levantada e cheias de orgulho e confiança.

Em conversa como meu grupo de amigos, trocamos algumas ideia à volta deste assunto que achei interessante partilhar convosco em jeito de lista:


I.  Flawless: I woke up like this
Beyoncé, Angelina Jolie, Jemima Kirke, Lena Dunham.. são inspiração de muitas mulheres, isto porque elas são tudo em um... Lindas, poderosas, confiantes, dedicadas, independentes e mergulham de cabeça nas suas tarefas profissionais. 
Paralelamente as suas aparências não podiam ser mais distintas, e todas exalam confiança na sua pele. E é assim que nos devemos sentir! Acreditar na nossa beleza e sentir-nos confortáveis na nossa pele.
Cada pessoa é única e isso é uma sorte enorme. Por isso valorizem-se. 

II.  Miss Independent 
Não há paciência para quem está sempre a pedinchar e a perder tempo com queixumes... pelo menos eu não tenho. :/
Toda a gente adora uma mulher independente e auto-suficiente, certo?
Nem toda a gente pode nascer com esta característica, mas podemos educar-nos! 
Primeiramente acho que devemos fazer o esforço de nos amar-mos e aqueles que estão à nossa volta,  enquanto fazemos as nossas coisas.
Seguir, defender e lutar pela realidade dos nossos sonhos, evitar depender dos outros. Fazer as coisas nós próprias! Materializar os nossos desejos e ambições!
É sexy.

III. Respeito
Como mulheres, todas nós temos de suportar diferentes comportamentos de quem está à nossa volta. A nossa capacidade de adaptação é eximia, a nossa tolerância varia... 
Quer se trate de respeito por nós próprios ou pelos outros seres, defendo que os padrões devem ser elevados. Nós decidimos quem entra na nossa vida, quem nos faz sentir bem, quem nos quer bem, quem nos estimula a ser pessoas melhores nos mais variados campos.
O resto... não interessa.
Dizer um não pode ser bastante libertador.

IV. Classy
"Be Classy, not Trashy." Já perdi a conta ao número de vezes que já disse esta frase.
Não é de minha autoria, vi-a há uns anos na net (eu sei, frases que encontramos na net são tão cliché, mas.. vá lá.. algumas fazem imenso sentido).
Nada mais interessante que uma mulher confortável na sua pele, confiante, que caminhe como uma  Rock star e é excepcionalmente elegante.
E quando falo em elegante, não me refiro somente à aparência, isso é muito vago... Refiro-me também ao que carregamos no nosso interior.

V. PASSIONATE
É das minhas palavras favoritas. 
Isto é tão, mas tão importante na vida.
Ser apaixonada por algo ou alguém, ter algo que nos mova, um passatempo, um hobby, uma fantasia. Ser apaixonada por 'esse algo' e materializa-lo. 
Escolher uma carreira que se está realmente apaixonada. Pode não ser algo não tão grande, mas se é grande para nós, isso é tudo o que realmente importa!
Se amamos algo o suficiente para derramar o nosso coração, tempo, dinheiro e suor por ele... you’re hands-down passionate about it.

VI. Ambição e criatividade
Ambição, determinação, motivação, criatividade, FOCO!
Se tiverem esta mentalidade, acreditem, vai tudo dar certo. 

VI. BOSS
Be the boss and not bossy.
Já vi muitas pessoas talentosas a serem prejudicadas pela postura arrogante que carregam.
Claramente, esse síndrome de superioridade é muito last season. 
E ninguém, que trabalhar com alguém que se move com pilhas de negatividade. 

VII. Sem medos
Reach for the stars.
Partilhem opiniões.
Sonhem alto.
Colaborem com pessoas que admiram.
Cometam erros.
A vida é muito curta para deixar o medo nos passar a perna. 


Sete pontos que, se fizer a diferença no vosso dia e vos estimular, me vai deixar muito feliz.
Sejam as mulheres que admiram. Life's too short. :)




Até breve!
Charly 

1 comentário:

  1. Adorei o que li por aqui! Tão certa!
    E sim, as frases da net são sempre clichés, mas eu também guardo as milhentas que acho que fazem todo o sentido. Hoje curiosamente lembrei-me de uma, "the more you love your decisions, the less you need others to love them", e viva a confiança!!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar