quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ELOGIO ÀS MÃOS

ILUSTRAÇÃO: CHARLY RODRIGUES


Se há parte no corpo humano que naturalmente me chama a atenção, são as mãos.
Quando conheço alguém ou estou com os meus amigos, em pinturas, fotografias, observo sempre as mãos... porque são uma das minhas partes favoritas do esqueleto humano e também das mais elegantes.
São representativas de tantas emoções e de um dos actos mais importantes e preciosos do ser humano, o toque.
Daí que aprecie uma boa manicura! Adoro ter as unhas arranjadas, sinto-me mais confiante, feminina, vaidosa..e hoje em dia, há unhas para todos os gostos, de gel, gelinho, 3D, manicura francesa, autocolantes... nunca tivemos uma altura em que houvesse tanta oferta do mercado para adornar as nossas mãos, o que é fantástico, o céu é o limite!
Em especial para esta altura de festas que se aproxima, imensas marcas de beleza criam vernizes com inspiração festiva, e hoje partilho convosco algumas das minhas preferências que estão ao vosso alcance.


Tons de ouro e prata são super adequados à celebração.
Estes vernizes são da Dior, Burberry e Lancôme. O preço ronda entre os €17.00 e €20.00, no entanto, é fácil arranjarem vernizes praticamente com a mesma gama de tons a preços muito mais acessíveis e fazem o mesmo efeito.
Pessoalmente, gosto muito dos vernizes da Dior são de excelente qualidade e de longa duração, são um pouco caros, mas uma vez não são vezes e vocês podem dar um mimo destes a vocês próprias, de vez em quando, certo?! :) eheh



Efeitos cintilantes que estão associados com a neve, fogos de artificio, champanhe, geada, tópicos super festivos e inerentes a esta epóca festiva.
Cada verniz pode ser aplicado apenas uma camada, para as mais discretas. As mais ousadas podem colocar mais que uma camada distribuída sobre a superfície da unha para criar um efeito 3D.

Quando a luz bate fica giríssimo! Eu era um pouco avessa ao glitter até experimentar.




Sou da opinião que o verniz deve ser usado como um acessório.
E neste tempo frio, as cores escuras mate gritam por mim. Criam uma aura de mistério, e como a nossa pele está mais clara fica mais elegante uma unha com estes tons.

Para as mais discretas, as cores mate são a opção mais segura, mas podem dar um lift na opção da cor. 
O Blue Satin da Chanel, apesar de ter um pigmento ligeiramente metalizado é bastante discreto.

E então, já se decidiram que cor vão optar para as épocas festivas? :)


Obrigada pela visita!
Até breve!
Charly


Sem comentários:

Enviar um comentário