domingo, 2 de dezembro de 2012

ENTREVISTA A RAQUEL PRATES



Carisma, beleza, inteligência, bom gosto, são apenas alguns dos adjetivos que enumero para qualificar esta magnifica mulher contemporânea de seu nome Raquel Prates.
Com uma imagem forte, dramática, misteriosa, eclética e opiniões formadas e esclarecidas sobre qualquer assunto, Raquel é uma mulher inspiradora!
Sempre a olhei com admiração, e sinto-me honrada pela partilha de algumas palavras suas para o blogue. 







THERAPA by CHARLY: O primeiro contacto público que tivemos consigo, foi através do programa, ‘Portugal Radical’, agora como galerista e blogger, podemos constatar que é uma pessoa sensível à imagem. Algum dia pensou em testar o seu talento pelas belas artes?
RAQUEL PRATES: Pensei. Quando queria seguir exactamente essa área, na pintura e escultura. Cheguei a frequentar a ESBAL, mas acabei por optar por outro caminho onde achei que podia ser mais abrangente no mercado profissional do momento, a Arquitectura de Interiores.

THERAPA by CHARLY: Como directora de arte, tem o prazer de estar em contacto com vários talentos do meio, e de privilegiar de uma actualização permanente das vanguardas artísticas. Acha que a moda é mais influenciável pela arte, ou o contrário? O que representam para si estas formas de arte?
RAQUEL PRATES:Acho que há duas correntes distintas. Por um lado a Arte é uma das principais inspirações da moda e por outro a Arte está cada vez mais condicionada pelo conceito de moda. A Moda é na realidade um forma de arte, mais imediatista e com uma urgência de renovação muito superior às outras manifestações artísticas. Há um denominador comum a todas as Artes que é a inquietação dos criadores e por lado o que distingue as várias formas de Arte é a sua relação com o espaço e sobretudo o Tempo.






THERAPA by CHARLY: Se pudesse associar um pintor a um designer, Vermeer seria? 
RAQUEL PRATES:Yves Sant Laurent, pela intemporalidade e o cuidado com a luz, a delicadeza dos detalhes.
THERAPA by CHARLY: Vladimir Velickovic? 

RAQUEL PRATES: Seria Galliano, pelo drama e reencarnação das emoções extremas. A exuberância de uma determinada ordem onde reside o caos. 
THERAPA by CHARLY: João Murillo?

RAQUEL PRATES: Seria Tom Ford, pelo romantismo e o respeito pelo passado. A nostalgia de um tempo mais verdadeiro e menos instantâneo.



THERAPA by CHARLY: O que a motivou a ‘mergulhar’ no universo da blogosfera?
RAQUEL PRATES: A comunicação, foi a resposta a varias pessoas que me pediam para comunicar. É bom sentir que se tem uma mensagem despretensiosa e que existem receptores dessa mensagem.

THERAPA by CHARLY: Quem é a maior influência na sua vida?
RAQUEL PRATES: É mais fácil responder o que é a maior influência na minha vida, é o amor. Claro que todas as pessoas que me são próximas, pelos sentimentos, são as que mais me influenciam.



E como já vem sendo habitual a cada convidado, uma ilustração feita por mim. 
Para visitarem o blog da nossa it-girl, cliquemUP - RAQUEL PRATES
Muito obrigada Raquel!

Até breve.


Charly
Fotografias: UP - RAQUEL PRATES

1 comentário: