quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ENTREVISTA A RÚBEN RUA



Rúben Rua, é um jovem de 25 anos e natural da minha bela cidade do Porto! 
Inteligente, empenhado, curioso, e com opiniões sempre francas e fundamentadas sobre o mundo que o rodeia. 
Iniciou o seu percurso  como modelo, no concurso Elite Model Look e desde ai solidificou uma carreira nacional e internacional, trabalhando com nomes como: Gianfranco Ferre, Jean Paul Gaultier, Dolce & Gabanna, Valentino, Miguel Vieira... 
Actualmente combina a profissão de modelo, com a de booker na EliteLisbon, e é estudante universitário. 
Apesar da sua agenda ocupadíssima, Rúben honra-nos com a partilha de algumas palavras e ideias. Take a look! 








"THERAPA by CHARLY: Rúben,25 anos, sete de carreira, és modelo, booker, estudante universitário… Gerir o teu tempo, não deve ser fácil, mas…quais são as tuas próximas ambições?
RÚBEN RUA: Nunca fiz planos a longo prazo. Neste momento estou concentrado em terminar a minha licenciatura, em maximizar-me enquanto booker e em continuar a minha carreira de modelo.


THERAPA by CHARLY: Qual foi o ponto mais importante, para já, da tua carreira? 
RÚBEN RUA: É difícil definir apenas um. Todos os trabalhos são importantes e acrescentam sempre algo à minha história. No entanto, posso destacar o meu primeiro editorial para a GQ Espanha, ou o meu primeiro desfile nacional ao fazer Miguel Vieira na Moda Lisboa ou até o meu primeiro desfile internacional ao fazer Dolce&Gabbana em Milão. São tantas as boas memórias!




THERAPA by CHARLY: Um sonho já realizado?
RÚBEN RUA: Felizmente já realizei muitos... 
Entre desfiles, viagens e outros trabalhos... Desde entrar na faculdade ao simples facto de comprar um carro. 
É sempre uma questão de perspectiva, mas valorizo tudo o que a vida me oferece e sei exactamente o que ela custa e como devo valorizar cada momento.



THERAPA by CHARLY: Quem é a maior influencia na tua vida? 
 RÚBEN RUA: Indubitavelmente os meus pais. 
São a minha referência, o meu exemplo, o meu suporte. Tudo o que sou, devo-o a eles.


THERAPA by CHARLY: A tua vida é tudo o que desejarias?
 RÚBEN RUA:Sim, sou um homem realizado e feliz. Entre todos os meus defeitos, reconheço as minhas virtudes. Tenho saúde, trabalho, amigos e família. Faço o que gosto... O que mais posso ambicionar? Só me resta agradecer... sinto-me um privilegiado."


Privilegiada é também como me sinto, e de forma a poder agradecer toda a generosidade do Rúben ao aceder ao meu pedido para esta entrevista, retribuo de forma simples, mas grata, com esta ilustração/colagem feita por mim.
É um desenho feito a grafite, de uma das fotografias publicadas ao longo desta entrevista (que, espero eu, reconheçam), sobre papel de fotografia, que não é mais que uma folha de contacto de fotografias que tirei pelo Porto, e achei que faria todo o sentido usar, para este propósito. 
Rúben, MUITO OBRIGADA! 
Até breve!


Charly




2 comentários:

  1. Gostei do post!
    É, claro, um orgulho para os portugueses terem um modelo português a trabalhar para marcas tão reconhecidas mundialmente.
    E ser modelo não é um trabalho fácil, ao contrário do que muitos pensam. Há que valorizar isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sara. :)
      Ser modelo é um trabalho como qualquer outro, exige disciplina e sacrifícios. Mas como tem a beleza como fachada muitas vezes confunde as pessoas.
      Beijinho

      Eliminar